Mestre pela FDSM participa de Simpósio Internacional de Seguridade Social em Harvard.

Entre os dias 5 e 7 de agosto, o jurista Sérgio Salvador, mestre formado pela FDSM e professor de Direito em São Lourenço/MG, participou de um Simpósio Internacional de Seguridade Social realizado na Faculdade de Direito de Harvard, em Boston (EUA). O evento apresentou o sistema americano de aposentadorias, pensões, auxílios, o modelo de contribuição, proteção às pessoas com carência socioeconômica, entre outros dados. 


Dentre os palestrantes, destacou-se a presença do jurista Laurence Jacob Kotlikoff, professor da Universidade de Boston, que abordou sobre as finanças públicas. A comitiva brasileira foi composta por juristas, professores, pesquisadores, advogados, servidores públicos, procuradores e juízes, teve ainda a presença do catedrático da PUC/SP, professor Wagner Balera como o responsável pela palestra de encerramento. 


Foi o primeiro evento internacional com o maior número de participantes especializados no Direito Previdenciário e o primeiro do gênero dentro da Universidade de Harvad, conhecida também por seus célebres ex-alunos, como Bill Gates, Barack Obama, Mark Zuckerberg, Presidentes Roosevelt, Kennedy, dentre outros.


O Simpósio foi idealizado e organizado pelos professores Almir Reis e Theodoro Vicente Agostinho. 



Fonte: https://noticiasfdsm.blogspot.com/2019/08/mestre-formado-pela-fdsm-participa-de.html

0 visualização